Susanna Kruger

Atriz, diretora e produtora. Começou seus estudos em 1977 no Teatro O’Tablado, ingressando depois no Grupo TAPA, onde atuou por muitos anos. Fundou a Companhia Atores de Laura, que co-dirigiu artisticamente por 16 anos.

Foi diretora do Teatro Miguel Falabella e durante os nove anos em que esteve a frente de sua programação artística desenvolveu um projeto de formação de um público de teatro na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Desde 1988 desenvolve um trabalho voltado para a atuação teatral através de seus cursos livres na Casa de Cultura Laura Alvim, além de outros ministrados no Teatro O'Tablado, no Centro Cultural do Banco do Brasil, no Teatro Miguel Falabella, no SESC - RJ e SP, na Escola de Atores Wolf Maya, no Baukurs Cultural - onde também coordenou uma reciclagem voltada para professores de teatro.

Entre Prêmios e indicações, destacam-se Prêmio MINC Troféu Mambembe de melhor atriz, Prêmio Coca-Cola de Teatro Jovem na categoria melhor direção e melhor produção. Por sua atuação em CASA DE LAURA foi indicada ao Prêmio Shell de Teatro na categoria melhor atriz. Recebeu cinco prêmios por sua atuação no filme Esconde-Esconde, entre eles o do Festival de Brasília de Cinema Brasileiro.

 

 

Copyright 2012 © Susanna Kruger.